Linha de biscoitos veganos e sem glúten é novidade da Vitalin

Linha de biscoitos veganos e sem glúten é novidade da Vitalin

O mercado de alimentos saudáveis deve crescer 27% até 2025, segundo a Euromonitor Internacional. Isso só comprova que a busca por produtos mais leves e nutritivos vai ganhar cada vez mais destaque nas compras dos brasileiros. Para atender a esses consumidores, a Vitalin, empresa do segmento de alimentos sem glúten, sem lactose e funcionais, apresenta a linha Caseirinhos, com quatro biscoitos caseiros. 

Todos os produtos são veganos, não contém lupas de alto teor (açúcar e sódio) e possuem formulações sem glúten e sem lactose. Também são enriquecidos com fibra de aveia e proteína de ervilha, que aumentam a saciedade, melhoram o funcionamento intestinal e contribuem para elevar o aporte proteico do organismo em uma dieta balanceada. 

A linha conta com duas categorias: Amanteigados, biscoitos crocantes com toque lácteo da manteiga e maciez diferenciada, no sabor tradicional de Baunilha e Coco, que remete aos doces consumidos na infância; e Sequilhos nas versões Limão, para trazer refrescância, e o sabor exótico de Maracujá, sendo que ambos derretem na boca proporcionando uma experiência sensorial única. 

“Com esse lançamento, nós atingimos duas tendências do setor alimentício: saudabilidade e comfort food. Os consumidores querem seguir uma vida mais saudável, mas desejam fazer isso sem renunciar ao sabor e à sensação de conforto que as memórias afetivas com a comida proporcionam. Então, lançar uma linha de biscoitos, para nós da Vitalin, foi uma forma de trazer toda a tradição das casas brasileiras à mesa junto à nossa expertise em saudabilidade”, explica Flávia Passos, gerente de negócios da fabricante. 

Disponíveis em embalagens de 100g, os Caseirinhos já podem ser encontrados nas principais gôndolas do Brasil por um preço médio de R$ 8,00, que pode mudar de acordo com a região.  

Embalagem  

A Linha Caseirinhos foi desenvolvida com base nas memórias da infância e nas emoções que os tradicionais biscoitos poderiam despertar no público. Para invocar esses sentimentos, a agência Spice, com o conceito definido pela equipe de marketing Vitalin, reuniu elementos que lembram a casa de vó. 

São eles: lettering manuscrito; desenho feito à mão da xícara de café, que remete à hora da merenda; e o diminutivo carinhoso da palavra “Caseiros”. Assim, a Vitalin conseguiu sugerir um momento de consumo do produto e ainda fazer uma pequena viagem no tempo. Tudo isso sem perder a sofisticação na embalagem. 

Os benefícios do produto também ganharam destaque, com os claims na frente embalagem: “sem glúten”; “sem lactose”; “com proteína da ervilha”; “com fibra de aveia”; e “vegano”. Ainda em evidência estão os sabores de cada biscoito, cada um com sua cor para que o consumidor consiga diferenciar e escolher nos pontos de venda.  

Já as fotos reais do produto garantem o appetite appeal, uma vez que o visor transparente não foi utilizado para melhor conservação do biscoito. Isso foi feito para garantir a crocância, o sabor e o aroma em todo o tempo de validade do item. 

Sobre a Vitalin Sem Glúten:  

Com o propósito de inspirar um melhor estilo de vida por meio da alimentação sem glúten, a Vitalin Sem Glúten nasceu em 2000, na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Hoje, a fabricante, que oferece ainda alimentos sem lactose, conta com mais de 50 distribuidores em todos os estados do Brasil e atende as maiores redes de varejo do país, com um portfólio de mais de 60 itens – ingredientes, pré-misturas, acompanhamentos e produtos prontos. A empresa se destaca pelo controle rígido de qualidade e rastreabilidade, incluindo processo rigoroso de homologação para fornecedores e inspeções de caminhões antes do recebimento de matérias primas. Já a linha orgânica é certificada e inspecionada pelo Instituto Biodinâmico, que garante rigorosos padrões de conservação do meio ambiente, sustentabilidade do planeta e integridade de cada item. Também contam com o selo de identificação do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg) nas embalagens. Além de atingir consumidores celíacos e alérgicos, a marca alcança pessoas adeptas da dieta anti-inflamatória e, por isso, deseja facilitar o acesso a alimentação sem glúten. Para isso, está presente em diversos locais: grande varejo; empresas de aviação; restaurantes; farmácias; pizzarias; escolas; outras indústrias; e já está com exportação para o Paraguai.

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