Bebidas e DrinksDestaquesHome Nível 2

Resenha da linha de “gin tônica” Torquay

Durante minha visita a São Roque (SP), tive a oportunidade de comprar a linha de “gin tônica” Torquay. Esta linha possui um teor alcoólico de 4.9% e utiliza saquê seco como ingrediente base – o principal ingrediente da lista. Vale destacar que nem todas as versões contêm gin, o que pode gerar alguma confusão para os consumidores.

A linha é composta por três versões distintas:

 

1. Classic (rótulo lilás): esta versão inclui o london dry gin em sua composição, além de aroma natural de quinino, conferindo uma referência clássica à tônica. Considero este o melhor sabor entre os três disponíveis.

 

2. Lemon (rótulo verde claro): assim como a versão Classic, o Lemon também contém london dry gin. Inclui aromas naturais de limão e outros cítricos, proporcionando um sabor refrescante e leve.

 

3. Pink (rótulo rosa): esta versão é peculiar, pois não possui gin na lista de ingredientes, o que questiona o uso do termo “gin tônica” em seu nome. Os aromas naturais de morango, zimbro e menta dominam a composição, oferecendo uma alternativa mais frutada.

Todas as opções da linha Torquay têm sabores sutis, pouco teor de açúcar e baixa gaseificação, o que pode agradar quem prefere bebidas menos doces e efervescentes. Como o saquê tem baixo teor alcoólico, é mais fácil chegar ao teor necessário de álcool que caracteriza esse tipo de produto ready to drink (RTD).   Creio que eu não compraria novamente. Mas, foi interessante experimentar mais esta marca.

Você conhece a linha de “gin tônica” Torquay? Deixe seu comentário no post.

 

Leia também: Gin Bombay Sapphire compartilha receitas de coquetéis da ‘Galeria de Drinks 2024’

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo