Barilla lança Pasta Love: corte em formato de coração que chega ao Brasil em edição inédita e limitada

A Barilla, marca italiana líder mundial na produção de massas, apresenta ao público brasileiro a edição especial e limitada da Pasta Love. O corte em formato de coração, feito com grano duro, é inédito no país e já está disponível em pontos de venda selecionados, em celebração ao Dia dos Namorados.
Sucesso global, a massa em formato de coração foi o produto mais vendido da Barilla durante a semana do Valentine’s Day nos Estados Unidos em 2024, impulsionando vendas e ampliando a penetração da marca junto a um público mais jovem – 41% dos compradores eram das gerações millennials e Z. Agora, em sua estreia no mercado brasileiro, o produto chega a mais de 500 lojas em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal, com vendas enquanto durarem os estoques.
Mais do que uma nova massa, Pasta Love reforça o propósito da marca de promover e ampliar as conexões por meio das refeições que combinam sabor e afeto transformando o ato de cozinhar em experiências memoráveis. “Esse lançamento reforça nosso compromisso de inovar com propósito, trazendo ao mercado brasileiro um produto com forte apelo emocional, mas também altamente estratégico para impulsionar a linha de grano duro. Queremos ampliar o nosso leque de consumidores, especialmente os mais jovens, que valorizam experiências gastronômicas criativas e simbólicas”, afirma Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla do Brasil.
O lançamento será apoiado por uma campanha 360º com ativações no PDV, presença digital, participações no evento Taste of São Paulo e no Festival de Massas do restaurante Pecorino, além de um hotsite com receitas inéditas assinadas por chefs convidados.
A edição limitada está disponível em embalagens de 400g, com preço sugerido de R$16,00.
Sobre a Barilla
A Barilla é uma empresa familiar, não listada na Bolsa de Valores, presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Foi fundada por seu bisavô, Pietro Barilla, que abriu uma padaria em Parma em 1877. Hoje, a Barilla é reconhecida na Itália e no mundo pela qualidade de seus produtos alimentícios. Com suas marcas – Barilla, Mulino Bianco, Pan di Stelle, Gran Cereale, Harrys, Pavesi, Wasa, Filiz, Yemina, Misko, Voiello, Academia Barilla, First, Catelli, Lancia, Splendor, Back To Nature e Pasta Evangelists – promove uma alimentação saborosa, nutritiva e equilibrada, inspirada na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano. Quando Pietro abriu sua loja há mais de 145 anos, seu principal objetivo era produzir alimentos de qualidade. Esse princípio se tornou a essência da Barilla, que hoje conta com quase 9.000 colaboradores e uma cadeia de suprimentos que compartilha seus valores e paixão pela qualidade. O compromisso do Grupo é proporcionar às pessoas a alegria que um alimento bem-feito pode trazer, utilizando ingredientes selecionados e priorizando aqueles provenientes de cadeias produtivas responsáveis, contribuindo para um presente e um futuro melhores. Desde 1987, um arquivo histórico tem coletado e preservado os mais de 145 anos de história da empresa, um acervo agora disponível para todos por meio do portal-museu. Para mais informações, visite o site. Twitter: @barillagroup; LinkedIn: Barilla Group; Instagram: @barillapeople.
Leia também: Receita: Rigatoni com Pistache